domingo, 18 de março de 2012

Dia do Pai


O dia do pai está a chegar...



Estamos a preparar algumas surpresas...


Na sexta-feira, à medida que íamos acabando as fichas de verificação tivemos a ideia de construir um pequeno poema para lermos aos nossos pais.
 Achámos que seria divertido nos inspirarmos no livro que a mãe do Tomás nos leu na semana passada...



Aqui ficam as nossas produções escritas para os nossos pais que adoramos TANTO, TANTO!

"Eu irei estar contigo, TANTO, TANTO!
Eu gosto de ti, TANTO, TANTO!
Eu vou-te amar, TANTO, TANTO!
Eu vou brincar contigo, TANTO, TANTO!
Eu irei rir contigo, TANTO, TANTO!
Eu vou divertir-me contigo, TANTO, TANTO! (de certeza)
Eu vou ajudar-te quando for preciso, TANTO, TANTO!
Eu vou sorrir para ti, TANTO, TANTO!
Eu irei encher-te de amor, TANTO, TANTO"
                                                                Miguel Curião








"Eu gosto de ti, TANTO, TANTO!
Pai, quero-te.. TANTO, TANTO!
Quero abraçar-te, TANTO, TANTO!
Quero que sejas o meu pai, TANTO, TANTO!
Quero-te meu amigo, TANTO, TANTO!
Quero que brinques comigo, TANTO, TANTO!
Gosto de ser tua filha, TANTO, TANTO!
Todos te amamos, TANTO, TANTO!"
                                                     Juliana Nunes



"Eu gosto de te abraçar
TANTO, TANTO!
Eu quero-te dar beijinhos
TANTO, TANTO!
Eu gosto de ti
TANTO, TANTO!
Eu amo-te
TANTO, TANTO!
Eu gosto de brincar contigo
TANTO, TANTO!
Eu gosto de ser tua filha
TANTO, TANTO!"
                                       C. F.

"Eu gosto do meu pai, TANTO, TANTO.
Eu gosto que ele brinque comigo, TANTO, TANTO.
Eu não gosto do meu pai, eu adoro o meu pai, TANTO, TANTO.
Gosto que passeies comigo, TANTO, TANTO.
Nós temos uma forte amizade, TANTO, TANTO"
                                                                  B.B.



"Eu gosto de ti, TANTO, TANTO.
Gosto de fazer muitas coisas contigo, TANTO, TANTO.
Eu gosto de ajudar-te no computador, TANTO, TANTO.
Eu gosto de jogar à bola contigo, TANTO, TANTO.
Eu gosto de ir a casa dos teus amigos, TANTO, TANTO.
Gosto de construir coisas em casa contigo, TANTO, TANTO."
                                                                   Tiago Doroana





"Passeio contigo à beira-mar TANTO, TANTO.
Brinco contigo dando beijos, TANTO, TANTO.
Nós dormimos juntos, TANTO, TANTO.
Vemos televisão juntos, TANTO, TANTO.
Abraçamos-nos no sofá, TANTO, TANTO.
Adoramos-nos um ao outro, TANTO, TANTO.
Chego a casa e beijo-te, TANTO, TANTO.
Nós comemos juntos, TANTO, TANTO.
Nós falamos e falamos, TANTO, TANTO."
                                                Catarina Abrantes




"Quando chego a casa e vejo o meu pai...
quero beijá-lo TANTO, TANTO!
Dou-lhe tantos, tantos beijinhos que até me leva às cavalitas e nesse momento....
eu quero apertá-lo TANTO, TANTO!
Quando te abraço eu gosto...
TANTO, TANTO.
Pai, quero que saibas que te amo...
TANTO, TANTO"
                                             Beatriz Ferreira




"Eu gosto TANTO, TANTO do meu paizinho.
És o meu herói.
Eu amo-te TANTO, TANTO.
E tu também me amas TANTO, TANTO.
Quero-te abraçar TANTO, TANTO.
Quero que tenhas TANTO mas TANTO mimo neste dia tão especial.
Adoro-te TANTO, TANTO.
E todos da nossa família te adoramos TANTO, TANTO.
A mãe Ama-te TANTO, TANTO.
Eu, a Catarina e o André também te adoramos TANTO, TANTO."
                                                                                      Madalena Bicho






"Pai...
Adoro-te TANTO, TANTO.
Amo-te TANTO, TANTO.
Quero brincar contigo TANTO, TANTO.
Quero apertar-te TANTO, TANTO.
Quero passear contigo TANTO, TANTO.
Quero dar-te miminhos TANTO, TANTO."
                                                      Salvador Antunes




"Pai gosto TANTO, TANTO de ti.
Pai gosto que me pegues às cavalitas, TANTO, TANTO.
Pai gosto que me dês beijinhos TANTOS, TANTOS.
Pai tu és carinhoso, TANTO, TANTO.
Pai eu não te quero perder, adoro-te TANTO, TANTO."
                                                                           Núria Ferreira







"Olha pai...
Eu gosto de ti, TANTO, TANTO!
Eu quero brincar contigo TANTO, TANTO!
Eu quero fazer uma festa contigo TANTO, TANTO!
Eu quero lutar contigo TANTO, TANTO!
Eu quero fazer uma prenda para ti TANTO, TANTO!
Eu quero que seja 19/3/2012 TANTO, TANTO"

                                                                    Francisco Valente




"Pai
brinco contigo TANTO, TANTO!
Estou contigo TANTO, TANTO!
Penso em ti TANTO, TANTO!
Tu ensinas-me TANTO, TANTO!
Passeias comigo TANTO, TANTO!
Leio para ti TANTO, TANTO!
Eu quero-te ajudar a emagrecer TANTO, TANTO!
Quando estou ao pé de ti o meu coração bate TANTO, TANTO!
Gosto de ti TANTO, TANTO!"

                                                                 Mariana Barradas




"Pai quero-te dar um beijinho TANTO, TANTO!
Quero dar-te um abraço TANTO, TANTO!
Pai adoro-te TANTO, TANTO!"
                                                             B.M.


"Pai
Adoro-te TANTO, TANTO!
Gosto do meu pai TANTO, TANTO!
Quero brincar com o meu pai TANTO, TANTO!
Quero ter o meu pai mais vezes em casa TANTO, TANTO!
Quero ajudar o meu pai TANTO, TANTO!
Pai amas-me TANTO, TANTO!
Quero-te TANTO, TANTO!
Vou-te amar ainda mais TANTO, TANTO!"

                                                                     H.C.

"Gosto de ti
TANTO, TANTO!

Eu adoro-te
TANTO, TANTO!

Eu brinco contigo
TANTO, TANTO!

Eu amo-te
TANTO, TANTO!

Eu abraço-te
TANTO, TANTO!


Eu ajudo-te
TANTO, TANTO!

Eu irei sempre acompanhar-te
TANTO, TANTO!"

                              D.C.

"Gosto de ti Pai
TANTO, TANTO.

Adoro-te Pai,
TANTO, TANTO.

Eu sou teu amigo Pai,
TANTO, TANTO.

Eu amo-te Pai
TANTO, TANTO.

Eu brinco contigo Pai
TANTO, TANTO.

Nunca te largarei pai
porque eu gosto
adoro-te como pai.
Amo-te pai
TANTO, TANTO!"

                           G.S.


"Pai eu gosto de ti TANTO, TANTO.
Pai que quero-te abraçar TANTO, TANTO.
Pai eu quero dar-te beijinhos TANTO, TANTO.
Pai eu Amo-te TANTO, TANTO.
Pai eu quero-te mimar TANTO, TANTO.
Pai és especial para mim TANTO, TANTO.
Pai anda brincar comigo TANTO, TANTO.
Pai gostas de mim TANTO, TANTO?
Pai dás-me beijinhos TANTOS, TANTOS!
Pai eu gosto e amo-te TANTO, TANTO!"

                                                     Carlota Cesário

"Eu gosto do meu pai
TANTO, TANTO.
Adoro o meu pai
TANTO, TANTO.
É amigo
TANTO, TANTO.
Brinca
TANTO, TANTO.
Abraça
TANTO, TANTO.
Gosto dele
TANTO, TANTO.
Passeia comigo
TANTO, TANTO.
É amistoso
TANTO, TANTO.
Gosto de estar contigo
TANTO, TANTO.
Goto de ser teu filho
TANTO, TANTO.
És espetacular
TANTO, TANTO.
Vais ficar no meu coração
TANTO, TANTO."

                                  V.F.



"Querido pai eu amo-te TANTO, TANTO...
Quando estou contigo o meu coração bate TANTO, TANTO.
Quando estou triste tu animas-me TANTO, TANTO.
Quando falas comigo eu percebo-te TANTO, TANTO.
Quando te vejo apetece-me pular TANTO, TANTO.
Quando for crescido, quero ser como tu TANTO, TANTO."
                                                                           Frederico Delfim





"Eu adoro o meu pai TANTO, TANTO!
Eu gosto de adormecer com o meu pai TANTO, TANTO!
Eu gosto de brincar com o meu pai TANTO, TANTO!
Eu gosto de dar carinho ao meu pai TANTO, TANTO!
Eu gosto de andar de bicicleta com o meu pai TANTO, TANTO!
Eu gosto de viajar com o meu pai TANTO, TANTO!
Eu gosto de ir à piscina com o meu pai TANTO, TANTO!
Eu gosto que sejas o meu ursinho TANTO, TANTO!"

                                                                                Tomás Pereira



6 comentários:

  1. O Pai ama-te TANTO TANTO. O Pai quer-te TANTO TANTO. Sou muito orgulhoso de ti. António Santos (O PAI do Guilherme Santos)

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde filha Mariana Barradas,

    Queria te agradecer a mensagem que me envias-te e dizer-te, GOSTEI TANTO TANTO!!!!
    Um grande beijo do teu Pai que te ADORA TANTO TANTO!!

    Miguel Barradas

    PS-preciso com urgência da ajuda para emagrecer!!! Ahahahah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou aqui para te ajudar
      tanto,tanto a emagrecer como para te mimar!
      Adoro-te pai do fundo do coração!
      Mariana dos santos barradas

      Eliminar
  3. O dia do pai foi muito divertido e tenho a certeza que o meu pai gostou Tanto mas tanto deste dia como eu adorei este dia do pai e acho que todos também gostaram.

    Madalena Bicho

    PS-Alguém conhece alguma sapataria para pedir que me arranjem a bota do dia do pai?

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei muito de passar aquele percurso com o meu pé preso ao dele.

    Francisco Valente

    ResponderEliminar
  5. Adorei ver o meu pai com a Catarina, ambos adoraram !!!
    Nunca digam que os vossos são maus, eles são o nosso bombom que está dentro do nosso ❤ .

    _____¶¶¶¶¶¶¶¶______¶¶¶¶¶¶¶¶
    ___¶¶EUEUEUEU¶¶__¶¶EUEUEUEU¶¶
    __¶¶EUEUEUEUEUE¶¶EUEUEUEUEUE¶¶
    _¶¶EUEUEUEUEUEUEUEUEUEU¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    _¶¶EUEUEUEUEUEUEUEUEU¶¶PAIPAIPAI¶¶
    _¶¶EUEUEUEUEUEUEUEUE¶¶PAIPAIPAIP¶¶____¶¶¶¶¶
    __¶¶EUEUEUEUEUEUEUE¶¶PAIPAIPAIPAI¶¶_¶¶PAIPA¶¶¶
    ___¶¶EUEUEUEUEUEUEU¶¶PAIPAIPAIPAIP¶¶PAIPAIPAI¶¶
    ____¶¶EUEUEUEUEUEUE¶¶PAIPAIPAIPAIPAIPAIPAIPAIP¶¶
    _____¶¶EUEUEUEUEUEU¶¶PAIPAIPAIPAIPAIPAIPAIPAIP¶¶
    _______¶¶EUEUEUEUEUE¶¶PAIPAIPAIPAIPAIPAIPAIPAI¶¶
    ________¶¶EUEUEUEUEUE¶¶PAIPAIPAIPAIPAIPAIPAIP¶¶
    __________¶¶EUEUEUEU¶¶¶PAIPAIPAIPAIPAIPAIPAI¶¶
    ___________¶¶EUEUE¶¶__¶¶PAIPAIPAIPAIPAIPAIP¶¶
    _____________¶¶EU¶¶____¶¶PAIPAIPAIPAIPAIPA¶¶
    _______________¶¶_______¶¶PAIPAIPAIPAIP¶¶¶
    _________________________¶¶PAIPAIPAIP¶¶¶
    __________________________¶¶PAIPAIP¶¶¶
    ___________________________¶¶PAIP¶¶¶
    _____________________________¶¶¶¶

    Um X❤ da Inês Abrantes !!!

    ResponderEliminar