sábado, 15 de dezembro de 2012

Os cadernos de escrita Livre

Há algum tempo atrás, os cadernos de escrita livre desapareceram na turma da Gina Rosa.
A turma da Gina Rosa, era muito feliz. Todas as quartas-feiras fazia o momento "ouvir ler dá prazer". Era um bom momento de turma em que liamos o que escrevíamos no caderno de escrita livre.
Certo dia, a nossa linda professora Sara Honório fez uma "greve". Não lia, nem escrevia mensagens amorosas para nos dar força a escrever.
A turma da Gina Rosa muito incomodada com esta situação resolveu fazer uma manifestação. Como era óbvio a Sara Honório  resolveu continuar como estava.
Uns dias depois, eu, Carlota Cesário disse:
- Sara, acho que perdi o meu caderno.
A Sara achou uma boa ideia fazer um "Ouvir ler dá prazer" surpresa. Qual não foi o espanto.... ninguém tinha os cadernos a não ser o Tomás Pereira.
No dia seguinte a Mariana Barradas disse:
- Sara afinal o meu caderno estava na mesa.
A turma da Gina Rosa, começou a colocar "as cartas na mesa" e de momento, temos dois suspeitos e dois cúmplices  Os suspeitos são Sara Honório (a pessoa com mais pistas) e também o Bichinho da Escrita.
Quando a turma da Gina Rosa encontrar os cadernos o suspeito vai ser preso em nome das letras. Caso seja Sara Honório a suspeita, vai ter de encontrar uma professora substituta tão boa como ela.
Ás armas!!

Carlota Cesário




E no último dia de aulas, inesperadamente veio o Pai Natal e consigo trazia uma caixa... 


uma entrega muito especial para a Turma da Gina Rosa...


As imagens mostram a alegria  deste momento.... os cadernos de escrita livre estão de volta! 




Dentro dos cadernos vinha uma mensagem muito especial: 

Tive saudades tuas!
Das tuas histórias, das tuas palavras, dos teus desabafos, do teu dia a dia, dos teus conselhos, da tua criatividade, das mensagens da tua professora. Tive saudades de ser folheado, de ir à escola, de dormir em tua casa. Tive saudades das amigas canetas, dos lápis e de entrar em mundos novos, na tua imaginação! Tive tantas saudades de partilhar o que vai dentro de mim no momento de ouvir ler dá prazer!
Espero que este tempo que estivemos separados tenha servido para percebermos o quanto somos importantes um para o outro!!
Um abraço! Sempre juntos!
Feliz Natal!
O caderno de escrita livre 

3 comentários:

  1. Mas que engraçado... Tantas surpresas tantos mistérios :)



    Ass: Carolina ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que esta foi uma boa lição, também acho que devemos continuar com o "ouvir ler dá prazer" e espero que este 2 período a Sara não deixe de nos escrever mensagens amorosas e inspiradoras.
    PS:O meu desejo é que este período não passe a correr, se passar eu vou aproveita-lo ao máximo.
    Mariana Barradas

    ResponderEliminar
  3. Adorei a volta dos nossos cadernos!!!
    Nunca mais vamos esquecer-nos deles!
    Este período vamos esgotar quase todas ou até mesmo todas as páginas dos nossos CADERNOS DE ESCRITA LIVRE!!!

    Francisco Valente

    ResponderEliminar