quarta-feira, 16 de maio de 2012

Uma surpresa do Tomás

No dia 14-5-2012 eu trouxe um Porquinho-da-índia  para a sala. Ela foi oferecida nos meus anos e chama-se Fly. Ela está no meu quarto a dormir. Tem olhos azuis, é muito despenteada e rápida. Para o ano vou comprar outra fêmea.
Aprendemos que existem 7 raças de Porquinhos-da-Índia diferentes.O nome deve-se ao fato de originalmente provirem das chamadas"Índias Ocidentais."
Eles adoram salsa, tomates, brócolos, legumes e feno. Adoram miminhos, amigos e festas.Também aprendemos que podem viver de 4 a 8 anos.Ela é um roedor sulamericano da família dos caviídeos.
Os machos adultos medem cerca de 25cm e pesam de 900 a 1200 gramas e as fêmeas medem 20 cm  e pesam de 700 a 900 gramas.


Tomás Pereira




2 comentários:

  1. Gostei muito de ter levado o meu porquinho da ìndia para a escola!
    De ter partilhado a minha nova amiga com a turma!
    Tomás P.

    ResponderEliminar
  2. Foi uma grande surpresa o Tomás ter trazido a Fly para passar um dia connosco.
    Madalena Bicho

    ResponderEliminar