Quando for maior vou ser professor porque gosto muito de matemática. Vou ter uma sala enorme. As aulas vão começar mais cedo porque os meus alunos já vão ser mais crescidos. Vou ter um quadro para explicar as coisas que os meus alunos não entendam e vou ser muito compreensivo com eles. Gostava de usar barba. (Tiago Doroana)
No meu futuro vejo-me grande, com barba e com o cabelo loiro. Vou ser mais esperto porque os crescidos têm mais sabedoria e esperteza do que os mais pequeninos. Gostava de trabalhar na Sic e ser repórter porque assim vou poder treinar mais a escrita. Vou ser mais carinhoso porque vou crescer e ter o coração maior. (Tomás Pereira)
No futuro vou ser cozinheiro, um dos melhores cozinheiros do mundo e vou ser conhecido mundialmente. Vou fazer as melhores comidas do mundo. Hoje em dia vou ajudando a minha avó para conhecer mais receitas. A minha missão vai ser ter um coração aberto para todos. (Guilherme Santos)
No meu futuro vou ser pintor porque eu gosto de pintar e também porque me faz feliz. Desejo ter dois filhos, um rapaz e uma rapariga. No futuro vou ter a missão de fazer quadros para pessoas que são pobres. (David Carreira)
Eu gosto muito da natureza e de ciências e por isso gostava de ser cientista. Acho que vou gostar de aprender várias coisas que ainda não sei. Estudar ciência é o que me compõe. A minha missão vai ser aprender mais além e estar interligado com a ciência e com a natureza. Vou passar muito tempo com os meus amigos e a minha família. Vou gostar de ser adulto porque acho que vou ter mais autonomia, vou ser mais crescido, vou ter mais mais responsabilidades e isso vai ser muito divertido. Imagino a minha irmã a explicar coisas aos seus alunos e o meu irmão a fazer corridas de carros. Os meus pais vão ter os mesmos sentimentos. (Francisco Valente)
Imagino-me a ser professor e a ensinar fórmulas matemáticas complicadas. Vou ser mais alto. Vou ter a missão de ensinar aos outros tudo aquilo que aprendi no meu período escolar. Imagino-me perto dos meus irmãos e todos sermos mais crescidos. Vejo o André a entrar na faculdade e o Nuno a estudar na escola. Os meus pais vão envelhecer e vou ter de ser eu os ajudar a cuidar dos meus irmãos. Vou continuar sempre a ser o irmão mais velho. (Bernardo Brito)
Acho que vou ser estilista porque gosto de roupa e gosto de coser e de fazer as minhas próprias roupas. Gostava de fazer caracóis no meu cabelo e de usar saltos altos. No futuro gostava de poder ajudar as outras pessoas e dar a roupa que fizesse a quem precisasse. Imagino a minha irmã a realizar o seu sonho e a trabalhar na televisão. Imagino-me a ser tia dos filhos da minha irmã. Vou ter um bom emprego. Vou adorar! (Núria Ferreira)
Quando eu for adulta vejo-me a trabalhar na empresa do meu pai e a ser muito feliz. Acho que vou ter uma vida melhor porque vou ser adulta, já sei mais coisas e tenho mais experiência de vida. (Carlota Cesário)
Quando for adulta vou criar uma pastelaria e vou vender os melhores bolos do mundo. A minha filha vai trabalhar comigo quando já não estiver na escola. Vamos ter encomendas de todo o mundo. A pastelaria vai chamar-se o mundo dos bolos.
No meu futuro vou ser muito feliz , vou estar com quem mais gosto e vou realizar os meus grandes desejos: fazer umas viagens a Paris e a Nova York. (Catarina Abrantes)
Quando for adulto vou ser um explorador cientista e vou explorar muitos animais que vivem na minha terra. Depois vou estudá-los para ficar com mais conhecimento sobre eles e transmitir esse conhecimento a outras pessoas. Vejo-me a trabalhar, vou ser muito trabalhador. (Bernardo Mendonça)
Quando for grande imagino-me a fazer uma peça do Filipe Lá Féria e a minha missão será passar mensagens através do teatro. Acho que vou manter a minha maneira ser, respeitando as pessoas que me rodeiam e sendo sincera. (Mariana Barradas)
Vejo-me como uma pessoa muito civilizada que vai trabalhar dia e a noite para ter a sua vida própria e não estar dependente dos pais. Vejo-me a ter uma melhor relação com o meu irmão. Vou trabalhar numa empresa de investigação florestal e ser o diretor porque gosto de florestas e animais. Vejo-me a ajudar o Bernardo Mendonça. Ele na parte do terreno e eu na parte técnica. Gostava de trabalhar com pessoas que se interessem pelos outros e que não pensem só em si mesmas. Gostava de fazer uma grande viagem à volta do mundo. Espero ter filhos para lhes ensinar o que outras pessoas me ensinaram. Espero ter um bom futuro! (Miguel Curião)
Os nossos trabalhos do futuro ficaram lindos.Gostei de os fazer,porque foi uma atividade diferente
ResponderEliminarAcho que eu vou gostar imenso de ser adulto!!
ResponderEliminarVou passar grande parte da vida a fazer o que eu mais gosto!!
Vou ter um ótimo futuro!
Fracisco Valente
Os nossos desenhos ficaram todos muito originais. Parece que vamos todos ser muito felizes.
ResponderEliminarCatarina Abrantes
Parece que os nossos pré adolescentes já sabem o que querem. Continuem com essa determinação no vosso futuro.
ResponderEliminarBoa sorte para todos e beijinhos.
Graça