quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"A pele que há em mim", uma manhã diferente...




Esta semana continuamos a trabalhar as listas de palavras e os casos de leitura onde por vezes apresentamos alguma dificuldade.

Desta vez, a Sara decidiu trabalhar essa lista de forma diferente e apresentou-nos a letra desta música que tinha muitas palavras com o caso que tínhamos de trabalhar.

Primeiro lemos a letra sem conhecer a melodia da música.

Depois assinalámos as palavras e interpretámos frases da música
" vou deixar-te no fio da tua fala"
"Eu acho que quer dizer que estão duas pessoas a falar e alguém fica a falar sozinho."
"Existem fios transparentes entre as pessoas quando falamos uns com os outros."


"O sangue arrefeceu"
"Penso que quer dizer que a pessoa estava com sentimentos tristes e o sangue ficou frio."

"Eu não concordo, acho que o sangue parou de circular no corpo."

"O teu corpo tocou um recanto do meu"
" Alguém tocou numa parte do corpo de outra pessoa."

"Sobre a pele que há em mim tu não sabes nada"

"A pela que há em mim quer dizer a pele que nós temos e aquilo que sentimos nela"

" Essa frase quer dizer que pessoa não sabe nada sobre nós"


Depois cada par/trio teve que inventar uma melodia para algumas partes da música e todos juntos inventámos uma melodia para esta música.

No fim construímos frases com as palavras assinaladas no texto e ouvimos a versão original da música.

Uma manhã diferente que nos embalou a todos...esperemos que vos embale também...

2 comentários:

  1. UAU a musica A PELE QUE HÁ EM MIM é uma das minha musicas perferidas adorei a parte que mais gostei foi a ultima sobre a pele que há em mim tu não sabes nada...


    Madalena Bicho

    ResponderEliminar
  2. Esta música é magnifica e calma .
    Beatriz

    ResponderEliminar