sábado, 19 de janeiro de 2013

Uma exposição especial


Na passada quarta-feira fomos a uma exposição muito especial, mesmo à porta da nossa sala. 

Assim que chegámos a Sara perguntou....
"Como acham que se podia chamar esta exposição?"

- Espelho mágico (Guilherme)
- Espelho de sentimentos (Bernardo Mendonça)
- Mistério dentro de nós  (David)
- Os segredos (Carlota)
- Quem sou eu (Miguel)
- Um mundo dentro de mim (Mariana)
- A vida dentro de mim (Tiago)
- O renascer das sombras (Bernardo Brito)


À nossa espera estava um espaço muito acolhedor.
A Sara explicou-nos que íamos ter o prazer de poder conhecer e falar com os autores das obras de arte expostas. 
E assim foi... um a um conhecemos os autores de cada trabalho e cada autor falou sobre aquilo que desenhou. 


" Neste desenho fiz as coisas que gosto e as que não gosto porque todas elas existem dentro de nós."


"Desenhei muitos números porque quando for grande tenho o sonho de ser professor."


"Eu gosto muito de dar e receber o amor das pessoas por isso desenhei um coração com os braços abertos."


"Desenhei duas pessoas iguais com a mensagem "Não queiras ser igual aos outros" porque eu acho que cada um deve ser como é. Também deixei um espaço em branco no canto do desenho porque acho que todos precisamos de espaço e tempo para nós próprios."


"Desenhei um cavalo porque adoro cavalos e o rabo do cavalo é um pincel porque eu acho que sou muito criativo e com a nossa criatividade conseguimos fazer tudo."


"Deixei um grande espaço para uma pessoa que é muito importante para mim e que ilumina o meu caminho, é a minha mãe. Desenhei-a no pescoço porque é onde fica a ligação da cabeça com o corpo."

"Desenhei uma coroa de flores porque cada pétala representa um membro da minha família. Escrevi a palavra vida porque eu gosto muito de viver, é uma oportunidade única que devemos aproveitar."


"Desenhei um grande sorriso porque aquilo que me faz mais feliz é ver a minha família unida."


" Fiz o desenho em forma de espiral para se perceber que está tudo ligado. Adoro a Natureza e por isso fiz estes círculos. Desenhei dois corações porque acho que existem amores diferentes." 


No final das apresentações estivemos a passar para o papel aquilo que tínhamos dito. 


Foi uma tarde muito interessante porque nos pudemos conhecer melhor uns aos outros. 

3 comentários:

  1. Gostei imenso de fazer estes trabalhos porque me fizeram refletir.
    Miguel Curião

    ResponderEliminar
  2. Foi um momento muito acolhedor, por isso quero voltar a repetir.
    Miguel Curião

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei muito daquele momento porque falamos
    sobre o que há DENTRO DE NÓS e dissemos os nossos
    medos e sentimentos e eu adorei esse momento
    foi muito giro.
    Núria Ferreira

    ResponderEliminar