segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Dia Mundial da Música

No dia mundial da música fomos até ao Centro de Medicina  Reabilitação de Alcoitão para assistir a um concerto da banda da Força Aérea.
http://www.emfa.pt/www/noticia-158-dia-internacional-da-musica

Primeiro vimos uma exposição de instrumentos de todo o mundo...

De seguida deu início o concerto...

No fim recebemos um diploma de participação! Foi uma manhã muito agradável! Obrigada à mãe do Tomás por esta sugestão! 


O dia mundial da música é um dia muito importante. Muitas bandas tocam espalhadas pelo mundo para um milhão de pessoas. O dia mundial da música serve para as pessoas comemorarem a importância da sua música.
Os humanos ouvem vários tipos de música, uns ouvem músicas para relaxar e outros ouvem música para se alegrar.
Aprendi que existem vários tipos de instrumentos, os de madeira e os de metal.
A música é uma coisa que entra dentro de nós e não sai.
Catarina Abrantes





O dia da música é um dia muito especial, porque a música é importante para a vida. Ela é muito importante para mim porque oiço-a constantemente no meu dia a dia. 
Nesta visita aprendi que quanto maior for o instrumento, mais grave é o som e quanto menor for menor é o seu som. Relembrei que as Orquestras são um grupo com muitos músicos.
Para além disso, gostei muito de ouvir a música, foi muito bonita.

Carlota Cesário

O dia da música é um dia especial, por isso acho que se faz em toda a Europa e em todos os continentes do mundo. A música é importante porque se não houvesse música nós só precisávamos dos ouvidos para ouvir o que os outros dizem e não havia instrumentos.
Hoje aprendi que os vários continentes têm instrumentos diferentes, que as orquestras têm instrumentos de sopro e que os instrumentos menores têm sons mais agudos e os maiores sons mais graves. 

B.B.

Eu acho que o dia mundial da Música é muito importante porque podemos ouvir música, conhecer novos instrumentos e tocá-los. 
A visita a que nós fomos hoje foi mito interessante e penso que os músicos se esforçaram e muito e que nenhum se enganou.
Eu penso que se não houvesse música não podia haver filmes porque os filmes precisam de música para criar ambiente.
Para além disso, acho que aprendi mais com esta visita de estudo.
Tomás Pereira

A música para mim é uma coisa muito difícil mas gosto de ouvir quem sabe tocar bem.
A música fica cada vez mais bela porque cada vez vamos ouvindo mais músicas. 
Eu relembrei alguns instrumentos na visita de hoje. Também aprendi algumas partes de músicas. Diverti-me com todas as músicas que ouvi, fizeram-me feliz. Valeu a pena porque todas as pessoas ficaram muito felizes. 
A minha música preferida foi a do hino português. Também conheci outras músicas, como a do rei leão. 
Os instrumentos que eu mais gostei foram os três tambores.
A banda da força aérea foi bem divertida porque as músicas que tocaram foram muito belas e ao mesmo tempo divertidas. 

Tiago Doroana



Se a música não existisse não havia filmes, não havia alegria, não ouvíamos os sons da natureza e não ouvíamos os instrumentos a tocar.
Sem a música não conseguíamos falar, nem dizer uma letra.
Nesta visita relembrei que as orquestras têm muitas pessoas, que têm vários instrumentos e que é preciso treinarem muitas vezes.
A pessoa mais importante da banda é o maestro. 

B.M.


A música para mim é uma coisa muito difícil mas gosto de ouvir quem sabe tocar bem.  Com esta visita relembrei o nome de alguns instrumentos. Também aprendi várias músicas. Diverti-me muito, as músicas que ouvi fizeram-me feliz. Todos estavam muito felizes.
A minha música preferida foi a do hino português. A banda da força aérea foi muito divertida e as músicas muito belas.
Tiago Doroana

Considero a música extremamente importante porque sem ela não havia alegria, animação no dia a dia e também não existiam os músicos. Nesta visita fiz muitas aprendizagens, principalmente sobre os nomes dos instrumentos. Esta banda foi poderosa, encheu os ouvidos. 
Guilherme Santos

O dia da música é dia em bandas e orquestras vão para a rua ou dão concerto.
Para mim viver sem música não era a mesma coisa porque eu adoro cantar. Se eu não pudesse cantar não sei o que seria de mim. 
Nesta visita aprendi que  a flauta antigamente era constituída por madeira.Adorei ouvir todas as músicas!
também percebi que a seguir ao hino já não se canta mais canções. 

Mariana Barradas

Eu penso que o dia mundial da música há em todos os países. É muito bom ter o dia mundial da música para podermos comemorar com concerto e a ouvir músicas. Eu adoro ouvir música.
Eu considero a música muito importantes porque sem ela não podíamos ouvir  as maravilhosas belezas da música. 
Na visita aprendi que quanto mais pequeno é um instrumento de sopro mais agudo é o seu instrumento.

Francisco Valente 




1 comentário:

  1. Obrigada Turma Gina Rosa pela vossa participação! iluminaram a sala com os vossos sorrisos!

    ResponderEliminar