domingo, 14 de outubro de 2012

Hora do conto e os textos do manual


Depois de conversarmos, na primeira semana de aulas, com a Sara sobre as dinâmicas que queríamos manter, surgiu uma nova ideia.
"Sim, Sara queremos continuar a fazer a hora do conto dinamizada por nós!! Podíamos ler os textos manual..."
Assim foi, todas as semanas trabalhamos uma história do manual que é lida por um par. Durante a semana o par preparar a apresentação. A Sara disse que o mais importante era usarmos a voz e o nosso corpo para tornar este momento especial. 




o Guilherme e o Tiago foram os primeiros! Com um texto muito divertido que se chamava "Zezé". Fizeram um teatro de fantoches e todos percebemos que não é tarefa fácil, manipular o fantoche e ao mesmo tempo acompanhar o texto" 



o Francisco e o Bernardo B. leram-nos outro texto com o título "Posso mudar de lugar?" com o qual nos conseguiram cativar pela forma como encarnaram as personagens e fizeram mudanças de vozes!





Ao David e ao Miguel coube a tarefa de ler dois bonitos poemas. Empenharam-se imenso para conseguirem em poucas palavras cativar os ouvintes. Foram também muito profundos e expressivos na sua leitura!


Nesta última semana, foi a vez da Carlota e da Mariana que nos prepararam uma apresentação muito bonita sobre o texto "Aquela folha". Ofereceram-nos uma folha para colarmos junto ao nosso texto. Foi um momento também muito bonito! =) 
Para a próxima semana vamos ter a Catarina e a Núria e o Tomás e o Bernardo M! 


A cada apresentação que passa, sentimos que estamos melhores na leitura, conseguimos surpreender cada vez mais os nossos colegas, respeitando a pontuação e dando a entoação certa, nas palavras certas.... 

é bom estarmos juntos! =) 

1 comentário:

  1. Até agora gostámos muito de todas as histórias, foram todas muito bem apresentadas, muito apelativas e muito bem construídas.



    Tiago e Guilherme
    19/10/2012

    ResponderEliminar