sábado, 20 de outubro de 2012

A Chuva está de volta...

A Chuva apareceu.





Numa destas manhãs, em que estávamos quentinhos dentro da sala e a chuva batia nos vidros, decidimos escrever sobre ela...


A chuva canta
Sempre a andar
E nunca descansa
Nunca pode parar.

A chuva é matreira
Mas tenham pena dela,
Ela é rafeira
Até se lhe derem uma tela
Desenha uma noite inteira.

Ó chuvinha
Se és tão amiguinha
Porque é que não regas a minha hortinha?

Para adormecer tens uma bela voz
Mas é para se ouvir a sós.


Francisco Valente



Ó chuva, chuvinha
ainda bem que voltaste
és tão amiguinha
por que demoraste? 

Miguel e Bernardo M.


Chuva! És poeta!
Escreves pling pling,
Fazes as plantas sonhar
E a terra gostas de desenhar.

Ó chuvinha
Anda cá
Ó chuva

Não percas tempo, preciso de ajuda.


Bernardo B. 


Chuva que vai e vem;
E não engana ninguém;
Chuva valiosíssima;
Chuva que acabou de chegar;
O outono, ela vem acompanhar;
A natureza faz florescer
E um coração tenta compreender…  


Mariana Barradas


Ó chuva dá-me uma pinga,
Ó chuva dá-me uma ajudinha
para matar a sede
à minha joaninha.

Ó chuva dá-me um balde cheio de peixinho para dar ao meu amiguinho.

Ò chuva és tão amiguinha.
Ó chuva…

Tomás Pereira

Ó chuva chuvinha
Sempre foste amiguinha
Com tanta aguinha
Assim nem és pequenina.

Gosto tanto de ti.
Eu e as plantas
Porque é que não falas nem cantas?
Faz mais vezes o teu trelintinti.

Tu és a mãe do mundo
Tu que fazes tudo.
Sem ti não estava aqui
Nem escrevia sobre ti.

David Carreira


Chuva onde estás?
Quero-te aqui
ao pé de mim.
És  linda…
Ah, voltaste
que bom!
Estava à tua espera.

Quando vais
Fazes-me chover.

És amiga das plantas
e eu sou uma delas.

Catarina e Núria









2 comentários:

  1. Olá,
    Estão todos muito inspirados!
    Estão lindissímos os vossos versos.
    Bom trabalho para estes dias de Outono.

    Beijinhos da Graça

    ResponderEliminar
  2. Os nossos poemas ficaram lindos temos de fazer mais!

    ResponderEliminar