quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Detetives da Vida Saudável

Na sequência da comemoração do dia da alimentação realizamos o peddypaper interdisciplinar “Detetives da Vida Saudável”. Nesta atividade fomos verdadeiros detetives e tivemos de resolver misteriosos casos relacionados com “crimes da alimentação e da vida saudável”.

Por exemplo, no ginásio resolvemos o caso do Michael, o “preguiçoso do sofá”, que pelas provas do crime que encontramos, descobrimos que cometia o crime da alimentação com excesso de açúcares e o crime da vida sedentária, ao passar as tardes no sofá a ver televisão e a jogar jogos de consola.
Para obtermos a pontuação máxima neste caso, tivemos ainda que realizar duas atividades radicais, que podiam ajudar o Michael a ter um estilo de vida mais saudável.


Surf



Escalada

Numa das salas de aula, resolvemos o caso da fraqueza matinal e o desafio consistiu numa atividade de representação / dramatização.

Em outra sala, resolvemos o caso do comilão de doces, a que correspondia o desafio das “espetadas de frutas”. 

 
No pátio, tivemos a oportunidade de decifrar o caso dos ossos e dentes fracos, a que correspondeu um desafio de basquetebol.




Parabéns a todas as equipas pelo excelente desempenho e espírito de equipa!



3 comentários:

  1. Espetada de frutas ... hum ... parece delicioso.

    ResponderEliminar
  2. Este dia foi um grande desafio, tinha muito a ver com a semana da alimentação. Fomos detetives e desvendamos todos os mistérios.

    ResponderEliminar
  3. Adorei, brincamos e aprendemos muito sobre a alimentação


    Assi: ANÓNIMA

    ResponderEliminar