sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Área


Estávamos de volta de um exercício do nosso livro de matemática... quando a Sara deu um exemplo com o chão do nosso pátio... então a Sara fez uma proposta do diário de turma...
Desafiou-nos a saber a área do nosso pátio tendo o quadrado como unidade de medida. Foi uma tarefa muito motivante! Dividimos o pátio em três partes e cada um dos grupos ficou responsável por contabilizar o número de quadrados existentes.
Cada grupo arranjou uma estratégia diferente para o fazer. 




Depois chegámos à sala e contabilizamos os registos feitos.
Foi uma manhã muito bem passada...

6 comentários:

  1. Bem eu ... estou cada vez com mais esperanças que as nossas manhãs são cada vez mais divertidas!
    Beatriz Ferreira

    ResponderEliminar
  2. Eu não gostei eu adorei esta atividade , as manhãs cà vão ser cada vez mais animadas.

    Miguel Curião

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei muito deste momento foi muito divertido!
    O resultado foi 834.
    Medir a área do pátio é um espetáculo!

    ResponderEliminar
  4. Gostei de fazer a área do nosso pátio, foram precisas muitas contas.


    Tiago Doroana

    ResponderEliminar